----- Como ter uma boa narração ----

Ir em baixo

----- Como ter uma boa narração ----

Mensagem por Admin em Qui Jan 11, 2018 3:53 am

O jogo de RPG possui apenas um objetivo: diversão. A diferença deste para os outros jogos é que nele não existem ganhadores nem perdedores, então todos aqueles que participam de uma boa crônica de RPG ganham. Mas como tornar uma crônica "boa"? Basta unir os seguintes elementos: Narração, Personagem e Interpretação.


- Narração


A narração é o principal elemento de utilização do mestre, e a base de um jogo de RPG. Prover uma boa narração é essencial para que os jogadores se sintam inclusos no cenário, de maneira a sentirem-se no lugar de sua personagem. Uma boa narração também possibilita infinitas ações por parte dos jogadores. Ao lado da narração temos o cenário, que não é simplesmente o que está contido no livro básico de Tormenta, mas sim tudo o que gira em torno de sua personagem, incluindo lugares, pessoas, criaturas ou qualquer elemento presente a volta dela. O cenário deve estar incluso na narração das histórias, sendo ele o responsável por ambientar os personagens de acordo e gerar ações mais bem desenvolvidas por parte do jogador. Uma boa narração resulta em uma boa interpretação do jogador, permitindo a ele utilizar o cenário de maneiras que nem mesmo um Jedi poderia prever!

Por sorte, vocês jogadores não precisam se preocupar com isso, pois esta é tarefa do Mestre Razz


- Personagem


Uma personagem se resume apenas a três elementos: Características, Pontos e História. O resto da ficha são apenas cosméticos, utilizados simplesmente pra prover uma melhor jogabilidade, enquanto estes três elementos definem o que de fato o que a sua personagem é. As características serão a sua diferença dos outros todos tem suas propiás caraterística, enquanto você é cego seu amigo não é, pense bem ao escolher qualquer características seja ela vantajosa ou defeituosa. Os Pontos será sua maneira de agir e pensar, ou seja se você não é educado não seja educado, se você não tem controle de suas emoções não tenha controle, não tente agir e pensar de outra forma que não esteja em sua ficha. O que será pesadamente cobrado na interpretação, e a História será o seu presente, passado e futuro.


- Interpretação



A interpretação é a chave de um jogo de RPG, e deve ser o principal foco de todo jogador. Uma boa interpretação não só enriquece o seu personagem como também agrada ao Mestre, fazendo-o se sentir bem narrando pra você, o que geralmente gera boas recompensas. Uma boa interpretação também facilita MUITO o trabalho do Mestre, retribuindo-o com uma boa narração. a interpretação está completamente conectada do modo em que você fez sua ficha, então cuidado ao distribuir pontos e ao interpretar errado.


- Como ter uma boa Interpretação


Interpretar não é nenhum bicho de sete cabeças, é bem simples, ainda mais num RPG de forum, que não requer ações imediatas e você tem algum tempo para pensar.

- Posts claros e legíveis
Tentem separar bem falas de ações e pensamentos, utilizando espaços e diferenciais tais como cores, negritos, sublinhados, etc. Isso facilita muito a leitura e o entedimento de um texto.


- Pense como seu personagem

Lembrem-se que no momento do RPG, vocês não são "vocês mesmos", mas sim suas personagens. Tente sentir a situação em que seu personagem se encontra, e antes de agir, pense o que ELE faria numa situação daquele tipo e esqueça totalmente os seus pensamentos e desejos pessoais.

- Falas e Ações
Esse é um RPG de fantasia medieval, não um cenário que se passa em nossa época atual. Desta maneira, aja como as pessoas agiam naquela época, sendo cordiais, não utilizando gírias e afins. Nada de encontrar alguem e dizer "e aí bro!"... Sugerimos que vocês assistam algum filme medieval pra auxiliar nessa interpretação, tais como Dungeons & Dragons, O Senhor dos Anéis e Rei Arthur.

- Descrições
Não é porque você não é o Mestre que não precisará "narrar". O Mestre lhe dirá como é o cenário, porém, cada um possui uma visão pessoal de cada elemento, então você será encubido da missão de redescrever um cenário a cada post pela visão da sua personagem, relatando como ela se sente e vê aquele lugar.

- Blablabla...
Adicionar um pouco de blablabla também é muito bom, desde que faça sentido e enriqueça a interpretação Smile

- Você não faz, voce TENTA fazer!
Num jogo de RPG, o responsável por determinar o resultado de TODAS as suas ações é o Mestre, portanto, e é ele quem tem a palavra final sobre tudo. Se ele disser que você foi atingido por um raio, você foi. Assim sendo, lembre-se sempre disso ao interpretar, pois dizer "eu ataco ele!" não é sinônimo de atingir o ataque.

- REGRA DE OURO!! RELEIA!
Esta é a chave de um bom post. SEMPRE RELEIA ANTES DE SUBMETER! Posts não são nada comparados a textos, o que torna essa tarefa bem fácil. Releia apenas um texto que você escreveu, e você verá a importância de tal prática. É relendo que você encontrará a maioria dos erros.

Admin
Admin

Mensagens : 58
Data de inscrição : 25/11/2017

Ver perfil do usuário http://martialworld.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum