---- PVP System. ----

Ir em baixo

---- PVP System. ----

Mensagem por Admin em Sex Jan 12, 2018 9:33 pm

~ SISTEMA DE PVP ~

Aqui será mostrado os procedimentos para se narrar um pvp, considerando-se também durante uma aventura normal.



Participantes:
Player 1 (nome) vs Player 2 (nome)
Obs: A ordem dos players não existirá, apenas o prazo para que os dois postem.


Ordem de posts:
P1-P2(Apresentação dos players, sem ordem definida);
O narrador dará um prazo de x horas, este prazo é para ambos os players postarem.
Acabando o tempo, o narrador postará, caso algum player tenha postado após o prazo limite, o narrador escolherá se o pune com desclassificação, ou simplesmente com a anulação de movimentos, este último fazendo como se o player não tivesse feito nada naquela rodada, apenas ficado imóvel.



Obs¹: MESMO com algum motivo ou justificativa para postar após o prazo, o player será punido de qualquer forma, mesmo que seja apenas com a anulação de movimentos. Não haverá bônus de prazo para players com motivo de ausência de post fora do tempo.
Obs²: Ao final de cada round será a vez do narrador.


Limites:
Caso queiram entre eles, ou o narrador impor algum limite na batalha.

Campo de Batalha:
Descrição do Campo de Batalha, de preferência postar uma imagem desse campo.

Regras:
Regras:

1 - Escrever corretamente e não abusar do uso de palavrões, podem usar mas não escrevam constantemente, algumas vezes o uso de palavrões é normal especialmente numa luta, porque este é um cenário comum de quando nós somos feridos dizer.

2 - Ordem de Postagem: A ordem não será definida, está estará sendo feita automaticamente pelos players.
O narrador dará um prazo de x horas, este prazo é para ambos os players postarem.
Acabando o tempo, o narrador postará, caso algum player tenha postado após o prazo limite, o narrador escolherá se o pune com desclassificação, ou simplesmente com a anulação de movimentos, este último fazendo como se o player não tivesse feito nada naquela rodada, apenas ficado imóvel. MESMO com algum motivo ou justificativa para postar após o prazo, o player será punido de qualquer forma, mesmo que seja apenas com a anulação de movimentos. Não haverá bônus de prazo para players com motivo de ausência de post fora do tempo.

3 - Escreva bem e claramente, seus casos devem SEMPRE conter o verbo TENTAR ou simplesmente verbos no FUTURO DO PRETÉRITO, como faria, iria, atacaria, basicamente verbos com o sufixo -ria.

4 - Uma luta de RPG é sempre limitada em no mínimo 4 posts para ambos os players!!! O primeiro post de cada um dos players, deverá ser um post introdutório para a luta e não deve ter ações de combate. No final de cada turno de combate (round) será a vez do narrador (avaliar).

5 - Comportamento diante da avaliação: Os players que irão batalhar devem entrar em acordo qual será seu narrador. Durante os PVP's o narrador que estiver responsável pela luta irá avaliar de sua forma que achará correta. Nenhum dos players poderá reclamar da avaliação ou dos acontecimentos, já que o narrador foi escolhido pelos mesmos e este está trabalhando de graça para o seu divertimento. Caso queira reclamar, ou caso tiver alguma reclamação haverá o punimento de 10% de warn. Se não conseguir entrar em acordo, não lute com o player e ponto. Isto é um jogo e serve para o seu divertimento, perder ou ganhar faz parte.

6 - Auto-Hit: Auto Hit é simplesmente o fato de dizerem "Ah... cheguei lá e dei um soco no meu oponente". Vocês NUNCA, mas NUNCA, podem fazer isto. Nunca podem tocar diretamente no seu oponente.

Podem sim, e devem, isso é que é a essência do rpg, fazer uma estratégia com as armas e a técnicas a sua disposição no vosso post, de modo que para o oponente seja quase impossível escapar-se e levar o seu ataque.

7 - God Mod: GOD MODE é o fato de vocês dizerem algo que comprometa os movimentos do seu oponente, do gênero "Amarrei-o com uma corda" ou do gênero "Vou direto a ele com murro IMPOSSÍVEL de desviar". Isto nunca devem dizer. Devem é dificultar as coisas, dando sempre oportunidade para o oponente se safar/contra-atacar, mas atacando também.

8 - Tecnicas de Combate: Poderá durante um round, usar 'uma' técnica de combate por vez, postando no final do post a técnica em SPOILER.

9 - Combate PVP: Um combate é baseado nos atributos de cada personagem, portanto não é possível haver uma luta apenas baseando-se na narração, em um PVP deve-se sempre considerar os atributos da ficha do player, assim sendo não pode-se criar lutas nesta área deixando de fora os atributos.



1º Passo:

Os player devem se apresentar, para em seguida começar a batalha.
A luta é feita sem ordem definida, então lembre-se de que postar primeiro pode acabar lhe dando uma certa desvantagem. O ideal é esperar até um horário próximo do que o narrador marcou como fim do prazo e postar.


2º Passo:

Os dois players irão fazer seus posts, com casos genéricos de ataque e defesa e diversos. Algo como o xadrez, preparar seus movimentos, táticas, lugares que poderão falhar, e etc. Nunca seja muito esperançoso, nunca crie apenas casos pensando que eles funcionarão. Crie sempre diversos casos para caminhos e destinos diferentes, mas nunca afirmando e sempre tentando. Porém em casos de ataques, o número de cortes, socos, tiros e ataques em geral, NUNCA deve passar o máximo do atributo VELOCIDADE DE ATAQUE. Este atributo serve para dizer quantos ataques você poderá fazer e assim este será seu limite a cada caso. Lembre-se que se um caso funcionar chegando ao máximo de ataques que você fizer, não poderá acontecer outro caso de ataque, pois o máximo de movimentos ofensivos que você pode fazer está indicado no atributo citado acima. Conclusão: o máximo de golpes que você pode fazer por post é o número indicado no atributo VELOCIDADE DE ATAQUE em sua ficha. Casos de defesa podem ser diversos. E técnicas apenas 1 por post Técnicas não contam na velocidade de ataque.

3º Passo:


Após os posts dos players, o narrador irá verificar suas ações e dizer o que aconteceu. Um fator importante para ver o que aconteceu, é a quantidade de atributos que cada player tem. E aqui vai uma explicação da utilidade de cada atributo em combate:


Dano Físico:
Dano Físico é a capacidade do Personagem de aplicar dano em combate corpo a corpo contra seu adversário, num socou ou chute por exemplo, Técnicas de Combate podem escalar com Dano Físico caso sejam técnicas que utilizem o corpo como principal arma de ataque.

Dano de Habilidades:
Dano de Habilidades é a capacidade do Personagem de utilizar a energia que ele cultiva para aplicar dano em combate a média e longa distância contra seu adversário, lançando uma esfera de energia ou um raio contra ele por exemplo.

Dano Psíquico:
É a capacidade de um SpellMaster de aplicar dano mental ao seu inimigo, utilizando ataques psíquicos contra a mente adversária a ponto de penetrar a resistência dela e afetar o físico da pessoa, Dano Psíquico escala também com a capacidade de criar ilusões utilizando diversos tipos de Energia.

Acerto:
Acerto é a capacidade do Personagem de acertar o adversário durante um combate Corpo a Corpo.

Pontaria:
Pontaria é a capacidade do Personagem de acertar o adversário durante um combate a Média e Longa distância.

Esquiva:
Esquiva é a capacidade do Personagem de desviar dos ataques inimigos.


Resistência Física:
Resistência Física é a capacidade do personagem de mitigar  o dano total causado pelos golpes do adversário durante um contato corpo a corpo, sem sofrer perda em seus pontos de vida.

Resistência a Habilidades:
Resistência a Habilidades é a capacidade do personagem de mitigar  o dano total causado pelos golpes de energia do adversário durante um combate de média ou longa distância, sem sofrer perda em seus pontos de vida.

Resistência Psíquica:
Resistência Psíquica é a capacidade do personagem de mitigar o dano total causado pelos golpes  mentais recebidos durante um combate de média ou longa distância, sem sofrer perda em seus pontos de vida.





4º Passo:


Dano por Arma:


~Qualquer Arma! O dano é calculado pelo DANO do player + Dano da ARMA + Todo e qualquer bônus no atributo DANO do player.
- Os bônus sublinhados, são os bônus além do bônus da arma.


Prestem sempre atenção em todos os casos, leiam duas vezes no mínimo ou mais se preciso. Vejam se as ações estão de acordo com suas perícias, sua personalidade e com suas vantagens e desvantagens. Narradores prestem atenção em tudo isso. Saibam que isto acima não serve apenas para combates PVP, também pode ser levado para as aventuras. Aliás, pode não... DEVE, estejam sempre de olho nos atributos dos players que narram, seja em um pvp ou em uma aventura. Preste atenção nas comparações e use elas com sabedoria em combates. Lembrando de algo que sempre muitos players fazem. Se o player não tiver acrobacia, não se pode fazer piruetas, ou plantar bananeira, ou qualquer artimanha diferente de andar, correr normalmente e lutar.

OBSERVAÇÃO:

- A perícia acrobacia lhe permite dar piruetas, cambalhotas, plantar bananeiras e fazer ataques com estilo.

- A perícia corrida lhe permite correr perfeitamente, como um profissional, fazendo com que você saiba a melhor posição e a melhor forma para correr.

- A perícia natação lhe faz saber nadar melhor que qualquer outro.

- A perícia alpinismo, lhe permite escalar coisas, ninguém mais consegue escalar algo tão alto, apenas pequenas árvores. Todos os players com esta perícia podem subir árvores de médias para muito altas, escalar montanhas e essas coisas.

Admin
Admin

Mensagens : 58
Data de inscrição : 25/11/2017

Ver perfil do usuário http://martialworld.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum