MartialWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

---- Técnicas De Cultivo,Técnicas de Combate & Técnica Suprema ----

Ir para baixo

---- Técnicas De Cultivo,Técnicas de Combate & Técnica Suprema ---- Empty ---- Técnicas De Cultivo,Técnicas de Combate & Técnica Suprema ----

Mensagem por Admin Dom Nov 26, 2017 11:48 pm

-- Uma Técnica de Cultivo --



Técnicas de cultivo são meios utilizados pelos Cultivadores (BodyRefiners ou SpellMasters) - No caso de SpellMasters eles a utilizam para absorver a energia espiritual da natureza, no caso de BodyRefiners eles a utilizam para refinar a energia contida em sua própria carne.

As Técnicas de Cultivo no Universo são vastas, por isso a técnica de cultivo que o seu personagem irá cultivar depende apenas de você, você pode decidir ela juntamente com o seu narrador durante sua aventura.

É importante lembrar que técnicas de cultivo são essenciais para o nivelamento do seu personagem e a evolução então é muito bom você escolher a que lhe agrade, Se você obter uma técnica de cultivo que envolva o elemento fogo você só poderá trocar-la por outra que também envolve o elemento fogo, e nessa técnica nova você iniciará no 1° Estágio e não poderá cultivar mais utilizando a anterior, as técnicas que você já dominou na anterior também não serão esquecidas elas poderão ser utilizadas, no entanto você não poderá utilizar a técnica de cultivo para aumentar seu Reino.

Geralmente técnicas de cultivo são divididas em alguns tier's para dividir suas forças, geralmente técnicas de tier mais alto irão necessitar de uma maior dedicação para serem aperfeiçoadas até o seu pico, no entanto seu poder é muito alto quando comparado com as técnicas de nível inferior.

Um exemplo mais fácil de ser compreendido será lhe passado em alguns momentos, no entanto agora observe o quadro de nivelamento das técnicas de cultivo.

Escalonamento>>>
[F] -> [E] -> [D] -> [C] -> B -> [A] -> [S] -> [DV]


Para explicar melhor observe o quadro acima e o exemplo abaixo:

Dragon Claw:               VS                 GhostFang:
Tier: E                                                       Tier: A
Estágio: 3°                                                 Estágio: 2°


Nessa situação a técnica GhostFang se sairia vencedora, mesmo que o estágio em que o indivíduo a aprendeu seja menor que o estágio da pessoa que cultiva utilizando a Dragon Claw.

PARA QUE você compreenda de uma maneira melhor como funciona o confronto de Técnica de Cultivo X Técnica de Cultivo leia abaixo:

Primeiramente vamos dividir algumas coisas, as Técnicas de Combate que vem na sua técnica de Cultivo serão denominadas de TCC.

E as técnicas de Combate Personalizadas, que são as customizadas por você e que não precisam necessariamente envolver o seu Dao, serão denominadas de TCP.

Os Estágios de uma TCC, inferem em um sistema básico de combate PVP.  

No caso de você estar utilizando uma TCC, e sua técnica de cultivo é de Rank C, E você está "enviando" a sua TCC para bater de frente com a TCC do inimigo, o sistema de "Choque de Técnicas de Cultivo" É iniciado, significando que, se ele tem uma técnica de cultivo de um tier acima do seu, para que sua TCC derrote a dele (No caso de ser 2 tiers acima por exemplo.) nesse confronto frente a frente, é necessário que você esteja utilizando uma técnica 2 Estágios acima da técnica dele, se não estiver utilizando uma técnica assim, significa que a sua técnica será derrotada num confronto frente a frente.  Obviamente se sua técnica de cultivo é um Tier abaixo da do adversário e ambos estão utilizando uma técnica no 7º Estágio, a sua técnica será obliterada, afinal, não tem mais como você superar-lo com as técnicas simples que existem na sua técnica de cultivo, a não ser que você utilize a sua TCCS (Técnica Suprema) (Continue lendo para saber mais sobre Técnicas Supremas)


NO ENTANTO quando a sua TCC ao invés de entrar em confronto direto com uma técnica TCC adversária, acaba entrando em confronto direto com uma TCP adversária um outro sistema básico entra em vigor, o sistema de Tier de Técnicas de Combate.

Quando uma TCP enfrenta uma TCC, ao invés do Tier da Técnica de Cultivo entrar em vigor ele é "anulado" e no lugar dele surge o Tier da Técnica de Combate. (Para saber mais sobre o Tier de uma Técnica de Combate, continue lendo até o final)

As TCC também possuem Tier, mas no seu caso ele é baseado no estágio em que a TCC se encontra numa técnica de cultivo, do 1º ao 3º estágio ela é uma técnica de Nível {B}, Do 4º Ao 5º estágio é uma técnica de Nível {A}, E do 6º ao 7º estágio é uma técnica de nível {S}.

No entanto a TCP possuem o Tier baseado na sua descrição, dependendo do quão bem ela é descrita pelo player e o seu poder de destruição ela recebe seu tier, dessa forma, quando uma TCP de Tier B entra em confronto com uma TCC de Tier A, a vitória será obviamente da TCC de Tier A, no entanto se os papéis se invertem a vitória será da TCP.


Estágios:

Cada técnica de cultivo é composta por um total mínimo de três estágios, e um total máximo de 7° Estágios.

Os estágios determinam a fase de domínio sobre a técnica em que o indivíduo se encontra.

Todas as pessoas iniciam do 1° Estágio de uma técnica independente de qual técnica seja.

Cada estágio proporciona ao indivíduo que o atingir no minimo 1 técnica de batalha e no máximo 3 técnicas de batalha, as técnicas podem ser decididas pelo próprio player e após uma avaliação o narrador tem a liberdade de liberar o uso dela para o player. (As avaliações de técnica de batalha serão feitas em um tópico especial)

A quantidade de estágios que uma técnica tem pode ser decidida pelo Player.

LEMBRANDO que, a quantidade de estágios não determina o poder da técnica, mas sim a quantidade de níveis antes do indivíduo se tornar um mestre naquela técnica de cultivo.

As técnicas de cultivo não tem impacto em seus status, no entanto elas influenciam em algo muito importante, Dao Marcial.

Existem várias leis que regem o universo, todas essas leis são chamadas de Dao, a quantidade de Daos existentes é tão vasta quanto as estrelas, Cada Dao é capaz de gerar uma Energia própria, que é absorvida pelo indivíduo utilizando a sua técnica de cultivo e a partir dai ele utiliza essa energia e a funde com a energia espiritual, para construir seus Palácios no Dantian.

Seus palácios se tornam depósitos dessa energia de Dao, e o BodyRefiner ou SpellMaster deve utilizar-la em suas habilidades.

Como citado os Daos existentes são incrivelmente vastos, por isso o player tem total liberdade para criar o seu próprio Dao, pode ser baseado em fenômenos naturais como Fogo, Água ou Terra. Ou até mesmo o Dao pode sair da categoria "planeta terra" e criar um Dao de poder das estrelas por exemplo.

Talvez possa criar um Dao voltado para energia maligna por exemplo, Luz,Escuridão, Espaço, Tempo, Gravidade, Tudo é Dao.

Os players podem criar seu próprio Dao juntamente com a sua Técnica de Cultivo.




-- Técnicas de Combate --


Diferente das técnicas de cultivo as técnicas de Combate são divididas em apenas quatro níveis.

   B - > [A] - > [S] -> [DV]

Diferente também das técnicas de cultivo a técnica de combate de nível mais baixo não pode vencer uma técnica de combate de nível superior.

As Técnicas de combate que vem na técnica de cultivo não podem fugir do Dao que o Indivíduo pratica ou a energia base que ele utiliza por exemplo:

Se  o BodyRefiner cria uma técnica de combate e ele tem Palácios feitos com o Elemento Fogo essa técnica só poderá utilizar a Energia do Fogo ou A Energia da Carne para atacar.  (No entanto se é uma técnica personalizada a pessoa pode utilizar de outros elementos para o ataque.)

O mesmo com SpellMasters, se ele utiliza a Energia da Água em seus Palácios só poderá utilizar essa energia e a energia espiritual em seus ataques.

É possível aprender técnicas de combate que não estejam listadas na sua técnica de cultivo, respeitando o limite de 29 técnicas por personagem.

São 21 técnicas de batalha que são listadas numa técnica de cultivo de 7° estágio com 3 técnicas de batalha em cada um, as outras 8 técnicas são técnicas que podem ser criadas pelo jogador.

Claro que ele ainda pode optar por ter apenas uma técnica de combate por estágio e utilizar o resto dos slots livres para técnicas personalizadas.



--- Técnica Suprema ---

As técnicas Supremas tem certas características peculiares com relação as outras técnicas acima, principalmente devido ao fato de não ser uma técnica considerada comum.

Essas técnicas são obtidas quando uma pessoa atinge o pico do 7º Estágio da técnica de cultivo, torna-se um mestre nela e obtém o máximo de experiência possível, essa pessoa consegue atingir a Técnica Suprema, considerada uma junção da Experiência de uso de todas as outras técnicas de combate que existem na sua técnica de cultivo.


Técnicas Supremas geralmente gastam um excesso de energia da pessoa para que sejam utilizadas e ao serem desencadeadas acarretam num esgotamento físico e mental incrível ao seu usuário por isso são utilizadas geralmente para decidir um combate.

As técnicas Supremas são dividas em Tiers. [B] -> [A] -> [S] -> [DV]


O Tier das Técnicas Supremas é baseado na sua descrição, quanto mais bem elaborada a descrição for, mais poderosa a técnica será.

Sempre que uma técnica Suprema enfrente de frente uma Técnica Considerada normal, independente do Tier da Técnica Normal a Técnica Suprema irá vencer.

No entanto se uma Técnica Suprema se choca com outra Suprema a Técnica de Tier Superior irá prevalecer.





Admin
Admin

Mensagens : 60
Data de inscrição : 25/11/2017

https://martialworld.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos